quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dicas para uma possível e merecida promoção

Olá Amigos!!!
Quem nunca ouviu alguém reclamando que trabalha, trabalha e não recebe uma promoção?
Ao ler um artigo do coach Sílvio Celestino na internet resolvi compartilhar algumas dicas com vocês.
1- Venda bem o seu peixe:
"O bom profissional é aquele que é capaz de traduzir um assunto complexo em palavras simples, que o diretor da empresa consiga entender”, principalmente se sua área for muito técnica e seu superior não entende muito o que você faz;
2- O problema pode estar em você:
Existem pessoas que se vangloriam de cumprimentar a recepcionista e o faxineiro (e eles merecem ser tratados com todo respeito. Continue a fazer isso), mas quando encontram o presidente da empresa não dizem nem bom dia”, relata Silvio. Fica difícil ser promovido, se essa é a sua relação com o responsável pelas promoções. Aprenda a se comunicar.
3- Valorize sua imagem:
Outro problema também é a imagem e a postura do profissional. “Se você é competente, precisa ter uma imagem de uma pessoa competente”, diz Silvio. “A forma como você se veste, fala e se comporta revela sua maturidade e o quanto é responsável. “As empresas buscam pessoas que possam ser sua imagem perante o mercado, e esta imagem tem de ser de credibilidade”.
4- Não desista:
Em toda empresa existe uma linha imaginária que determina, principalmente em momentos de crise, quem será demitido e quem irá escolher quem será demitido. “Faça parte do segundo grupo ou você nunca terá domínio sobre sua carreira. Portanto, não aceite de cabeça baixa se estão tirando proveito do seu esforço. “Principalmente se você tem consciência de que é competente no que faz e é capaz de assumir maiores compromissos”.
5- Esteja sempre preparado:
Como já foi dito, não basta ser capaz, você tem que parecer que é. “Para conseguir isso, faça quantos cursos de oratória e expressão verbal puder. Se não tiver recursos, grave sua voz e depois ouça. Procure corrigir sua dicção, pronúncia e concatenação das idéias”. Ao preparar-se para uma reunião, saiba quanto tempo terá disponível e prepare um material para o dobro desse período. “O objetivo é que você demonstre que sabe muito sobre o tema e que está utilizando a sua habilidade de síntese para comunicar-se. E caso alguém queira que você se aprofunde no assunto, poderá fazê-lo sem problemas”.
6- Pense duas vezes para falar:
Não crie problemas na empresa. “Criticar quem aparece mais fará parecer que você é uma vítima”, explica Silvio Celestino. E esse rótulo não é positivo. “Espere o momento certo e dê a volta por cima. Saiba aceitar que algumas pessoas não jogam respeitando as regras, e você terá de ganhar delas também”.

Leia na íntegra acessando o endereço:
http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/10/16/eu_trabalho_e_ele_e_promovido_2048246.html

Abraços







terça-feira, 14 de outubro de 2008

E a crise continua...

Olá Amigos!!!

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve um pregão de forte oscilação nesta terça-feira. Depois de subir 7% na máxima do dia, o Ibovespa fechou em alta de 1,81%, aos 41,569 pontos.

O recuo no índice seguiu uma piora no humor dos investidores de Nova York. Por lá, as bolsas também abriram em alta e reverteram o quadro, fechando no terreno negativo.

O dólar fechou em queda nesta terça-feira, aproveitando a relativa tranquilidade da Bovespa os leilões do Banco Central para manter o ajuste iniciado na véspera. Além disso, os investidores receberam com ânimo o plano dos Estados Unidos para injetar recursos em bancos. A moeda norte-americana caiu 2,38%, a R$ 2,095. Apesar da baixa de 9,9% acumulada somente neste início de semana, a divisa ainda sobe quase 10% em outubro.
Esta informação é muito importante para aqueles consumidores que "necessitam"entrar em grandes financimentos. Já aqueles que podem esperar um pouco mais para assinar contratos, finaciamentos, que tenham um pouquinho mais de paciência.

Fonte: Agência Internacional Reuters e Valor On line

Abraços

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Publicidade X Direito do Consumidor

Olá amigos!!

Praticamente todos os dias empresas publicam as chamadas "erratas" nos jornais de grande circulação. O que são as "erratas"? É um tipo de anúncio que tenta corrigir o anúncio imeditamente anterior. Normalmente são referentes a preços divulgados de forma errada.
De acordo com o Código de defesa do consumidor, é um artifício que estas empresas se utilizam mas que não deve ser respeitado pelo consumidor (artigo 30 do Código de defesa do Consumidor).
O anúncio publicado deve ser cumprido pelo anunciante, ésta é a regra.
O anunciante deve se preocupar muito com a revisão do material que irá para a mídia, pois deverá cumprir com o publicado perante aquele consumidor que tiver interesse pela oferta e que não teve acesso a "errata".
Vamos então ficar atentos ao que nos é oferecido e correr atrás do que nos é direito.
Boa semana a todos
Abraços